Archive for julho 2012

Risoto

Oi pessoal

tudo bem?!

Hoje resolvi falar com vocês sobre um prato que é super fácil e rápido de fazer, o risoto. Vamos conhecer um pouco mais da sua história e saber as 3 regras de ouro do risoto perfeito.

O risoto é um prato do norte da Itália, com registros históricos desde o século 16. Uma receita de arroz cremoso que atravessou os séculos e que, verdade seja dita, foi se tornando ainda mais cremosa, a medida que o norte enriquecia e podia esbanjar queijo e manteiga. Pela tradição, basicamente o que se precisa é um bom arroz (italiano), como o arbório. Mas também ajuda muito uma panela de fundo e laterais grossos para distribuir o calor uniformemente, uma cebola refogada, mas não dourada, um vinho branco seco e um bom caldo caseiro, que deve ser incorporado as conchas e integrados com uma espátula com um furo no meio em movimentos constantes.

"O risoto caiu no gosto brasileiro porque é um prato eclético, que pode ser feito de várias formas, agregando diferentes paladares. Os brasileiros gostam principalmente de aprender a fazê-lo, quando reunem as pessoas e confraternizam. Na cozinha, é um desafio que permite usar a criatividade à vontade" diz Luciano Boseggia à frente do hotel Windsor, no Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo que os risotos recebiam destaque nos cardápios ganhavam popularidade nos fogões caseiros. Isso se intensificou a partir do final da década de 90 e vem fazendo sucesso até hoje.

O risoto se tornou um curinga nos restaurantes e em casa também.

Não é só o arroz italiano que garante o sucesso da receita, algumas técnicas são essenciais, e ai vão 3 regras de ouro para vocês não errarem.

  1. Usar aos poucos o caldo fervendo. Adicionar caldo frio diminui a temperatura do grão e pode torna-lo pegajoso.
  2. O risoto precisa ser mexido constantemente, é essa movimentação que vai dar a cremosidade crucial, muito mais do que o queijo e a manteiga.
  3. A mantecatura é a saideira indispensável: quando o risoto estiver quase seco, tirá-lo do fogo, acrescentar a manteiga gelada e o queijo (parmigiano-reggiano, grana padano ou pecorino) ralado bem fino e misturar vigorosamente.
E para vocês ficarem com água na boca, separei algumas fotos de risoto!


Hummm!!! Amo risoto e vocês?

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas.

Boa semana!!!

❤❤



Fonte: Revista Gula

Leave a comment

Vinho Valle Reale

Oi Pessoal!!!

Tudo bem? Como foram de final de semana?
Nossa o meu foi ótimo - apesar de ter trabalho no sábado - os dias estavam lindos!

Vim aqui hoje, dar a dica de um vinho que tomei com o meu namorado na sexta feira à noite. Aproveitamos que estava um calorzinho, resolvemos optar por um vinho rosé, o Valle Reale. Vocês conhecem?!


É produzido a partir das uvas Montepulciano. Este rosé italiano é um vinho de excelente relação qualidade-preço. Considerado "atipicamente rico" nos aromas de morangos e ervas de cozinha, é excelente companhia para atum grelhado e saladas com carne vermelha.

- Temperatura de serviço: 8º - 10º
- Teor alcoólico: 13%

- Harmonização:
Peixes Assados
Frutos do Mar em Geral
Paellas/Moquecas
Saladas
Grelhados



Cliquem na imagem para aumentar!
Espero que gostem!!!

Boa semana a todos!


❤❤


Leave a comment

Cocada Deliciosa

Oi pessoal

tudo bem com vocês?!

Outro dia achei uma receita super antiga no livro de receitas da minha mamy, escrita com a letra dela, minha mãe não gosta muito de medidas e na hora de anotar as receitas ela não coloca as medidas ou seja, toda vez que faço alguma receita dela vai no chutômetro! Mas esta está certinha! Ufa...
Como ontem foi dia dos avós decidi mostrar essa receita para vocês em homenagem a minha avó materna, ela amava cocada, assim como eu amo!

Vamos lá!

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de açúcar cristal
1 lata de açúcar refinado
1 colher de sopa de manteiga
1 coco natural ralado

Modo de Preparo

 Misturar muito bem todos os ingredientes e levar ao fogo. Quando começar a ferver marcar de 15 a 20 minutos no máximo. Despeje e corte.

* vou falar a verdade para vocês, não coloquei o açúcar cristal, somente o açúcar refinado, ficou muitooo boa, e só deu o ponto de cocada no dia seguinte, no dia que eu fiz ela ficou meio puxa, sabe?! Eu amo!

Receita Original com a letra da minha Mamy



Fazendo e Como Ficou 


 Delícia!!! Espero que vocês gostem! E feliz dia dos avós, atrasado!

Ótimo fim de semana para vocês!!!



❤❤

Leave a comment

Aniversário Surpresa

Oi Pessoal!!!

Tudo bem?

Sexta passada foi niver de uma amiga super querida, que eu amo muito, a Renatinha - Parabéns!!!
E como eu tinha um casamento para ir com o meu namorado em outra cidade, e não ia poder comparecer na comemoração do aniversário, fiz um lanche surpresa com as minhas amigas para ela, na quinta feira aqui em casa.

Foi uma delícia!!!

Seguem as fotos para vocês verem.



Cliquem na imagem para aumentar.

Nada melhor que uma noite super animada entre as amigas neh!?! rs



Abaixo seguem os créditos

Salgados: salgadinhos do supermercado Verdemar, pringles e queijos
Doces: mini cupcakes da Noohcupcake, brigadeiro do Buffet Rossana Biagini, marshmelows, amanditas e tubinhos de chocolate.
Bebidas: Vinhos, refrigerante e água.
Flores: Supermercado Super Nosso.

Noohcupcake - http://www.noohcupcakes.com
Buffet Rossana Biagini - http://rbbuffet.com.br/



❤❤

Leave a comment

Dicas de Cozimento

Oi pessoal

Tudo bem com vocês?!

Hoje resolvi dividir com vocês uma dica muito importante. Alguem sabe quanto tempo leva para cozinhar cada tipo de alimento sem alterar o sabor e tirar as vitaminas que eles oferecem?
Se não, é só dar uma olhada na listinha que separei para vocês, espero que façam ótimo proveito.


Coloquei os alimentos mais básicos, e a partir deles vocês tiram base para os outros da mesma categoria, não tem erro!



Boa semana para vocês!!!


❤❤

2 Comments

Molho Pesto

Oi Pessoal!!!


Hoje vou dividir com vocês a receita de um molho que eu adoro e vai bem com tudo; o molho pesto!


Anotem ai:


Molho Pesto


Ingredientes:
- 1 dente de alho
2 maços grandes de manjericão italiano de folha larga
- 2 colheres (sopa) de queijo Pecorino ralado fino
- 2 colheres (sopa) de queijo Parmigiano Reggiano ralado fino
- 1 colher (sopa) de nozes sem casca
- 6 colheres (sopa) de azeite extra-virgem de oliva
- Sal grosso marinho


Preparo:

- Coloque o alho e uma pitada de sal no pilão e soque até formar uma pasta grossa. É importante que o socador não amasse os ingredientes no fundo do pilão, mas faça movimentos circulares, esfregando os ingredientes contra as laterais da tigela.
- Separe as folhas do manjericão dos talos, lave, seque bem e junte ao pilão, amassando-as devagar até que formem uma polpa verde intensa.
- Junte as nozes e o queijo, esmagando e incorporando bem, e depois o azeite, pouco a pouco. Experimente e ajuste o queijo e o azeite a seu gosto.


O bom desse molho é que vai bem com vários preparações: massa, salada, batatas assadas, salmão, entre outras opções.


E você, já experimentou esse molho maravilhoso com o quê?

❤❤

Leave a comment

Livros de Receitas

Oi pessoal

Tudo bem com vocês?

Quem ai não adora um bom livro de receitas, tudo passo a passo, várias dicas fundamentais e claro aquela velha lembrança da nossa avó ou de uma pessoa querida que sempre cozinhou super bem.

Então hoje resolvi dividir com vocês alguns livros que eu tenho, inclusive o que eu fiz para mim.


Na ordem de cima para baixo:

Dona Benta Comer Bem (Edição Especial Completa), esse foi o último que eu comprei, ainda não deu tempo de fazer nenhuma receita mas ele é super completo, comprei nas Lojas Americanas.

Jamie Oliver - Revolução na Cozinha, muito bom! Ele só tem receitas práticas, fácil para quem está aprendendo a cozinhar , ganhei do meu noivo já tem um tempo e amei! Vende em qualquer livraria dessas maiores, Leitura, Fnac...

Receitas Caseiras - Pratos de Verão, perfeito! Os pratos são elaborados e super saborosos, apesar de ser menor tem uma variedade enorme desde frutos do mar a carnes, vale a pena. Ganhei de uma amiga, ela comprou na Fnac e lá vocês encontram a coleção Le Cordon Bleu, eu já dei uma olhada nos outro e são muito legais.

No cento está o meu humilde livro de receitas, eu mesma personalizei. Fiz uma montagem com delícias (amo fazer essas coisas) nas duas capas e amei o resultado. Dentro escrevo as minhas receitas preferidas e sempre coloco dicas e curiosidades que vejo pelo universo gastronômico. O legal de fazer o seu prórpio livro é que ele claro, fica a nossa cara.

E por último as revistas. Eu amo pegar receita em revista, as da Gula já testei várias e todas deram certo! As de revistas menores são bem práticas.

É isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado e fiquem animados em fazer o próprio livro.

Ótima Quinta-Feira para vocês!!!


❤❤

Leave a comment

Temperos

Oi Pessoal!!!

Hoje vamos falar sobre condimentos, especiarias que realçam o sabor da comida!
Quem é que não gosta de uma comida bem temperada?!

Hoje em dia existe uma variedade muita grande de temperos, condimentos e especiarias à nossa disposição. Às vezes ficamos até com dificuldade, sem saber qual usar e quando usar, não é mesmo?

Para nos ajudar na hora de cozinhar segue abaixo uma lista, explicando como usar esses especiarias.

Espero que os ajudem!!!

Açafrão: Utilizado no preparo de arroz, risotos, massas, carnes, sopas, cremes, crustáceos, carnes brancas, pães, doces e biscoitos. Indispensável na paella, no risoto milanês.  Deve ser dissolvido na água, em caldos, no azeite ou óleo quente antes de qualquer preparo.


Açafrão da terra: Usado para colorir laticínios, bebidas e mostarda, em cozidos, sopas, ensopados, molhos, peixes, pratos à base de feijão, receitas com ovos, maioneses, massas, frango, batatas, couve-flor e até pães. Deve ser dissolvida em um caldo quente antes de ser incorporada a uma receita. 
É ingrediente essencial para acentuar o sabor e dar cor a muitos pratos da cozinha indiana, principalmente arroz.


Alecrim: Utilizada para perfumar carnes, aves e peixes grelhados, principalmente, de porco, carneiro, cabrito, cordeiro e de vitela. Também usada em sopas, molhos, legumes, arroz e saladas.

Manjericão: Suas folhas secas são usadas em peixes, carnes, arroz cozido com caldos e ensopado de lagosta. Fresca usa-se no preparo de saladas, pizzas, massas, e carnes. Combina com molho de tomate, queijo parmesão, berinjela, abobrinha e tomate fresco.

Endro ou funcho doce: Usado na culinária, é indispensável no preparo carnes, peixes, camarões, moluscos, omelete, molhos, conservas de pepinos, pimentão, marinados, sopas, pães, massas, queijos, salada de batata, vegetais cozidos e no arroz, pastelaria e para tempero de hortaliças. Usam-se as sementes inteiras ou moídas .As folhas frescas são usadas para temperar peixes, carnes e frangos. 

Anis estrelado: Usada na preparação de carnes de porco, pato, peixes, frutos do mar, pães, biscoitos, doces, geleias e gelatinas. Também usado para fazer licores, chás e aromatizar bebidas alcoólicas.

Sálvia ou Estragão: Na culinária usar as folhas para carnes vermelhas, de porco, frangos, galinhas, peixes, frutos do mar e pratos com ovos. Para aromatizar vinagres, salsichas, queijos e pães. Dá um toque especial a vinagres, picles, molhos, maionese e saladas. Ótimo bem picadinho junto com manteiga derretida, para derramar sobre aspargos, vagem, beterraba, ervilha ou espinafre ou ainda para passar sobre bifes prontos.

Erva cidreira ou Melissa: Utilizada como condimento alimentar, em sopas, aves, peixes, frutos do mar, saladas, e bebidas à base de frutas. Somente deve ser colocada no final do cozimento, pois perde o sabor quando cozida. Usam-se as folhas e flores que devem ser secas rapidamente e conservada em separado. Pode ser encontrada fresca, em pó ou desidratada.

Gengibre: Tempero básico do nosso quentão caipira. Na cozinha acrescenta frescor e aroma a peixes, carnes e molhos.

Gergelim: Usado na cozinha árabe, cru ou levemente tostado, com sabor mais forte, no tempero de saladas, queijos, ensopados de peixes, aves ou carnes. Dá um sabor especial quando acrescentado ao arroz integral já cozido. Bom nas massas de pães, pãezinhos, biscoitos, roscas, e em certos tipos de bolo. Ótimo polvilhado sobre peixe, galinha, ou macarrão, antes de ir ao forno.

Hortelã: Na culinária a hortelã é muito usada no preparo de molhos, para aromatizar pratos salgados, além de dar um sabor especial a bebidas e sobremesas. A culinária árabe faz muito uso da hortelã. Por exemplo, no quibe, no tabule e pratos feitos à base de carne de cordeiro. Suas folhas frescas dão aroma especial a saladas, caldos e pratos feitos à base de carne e de peixe.

Louro: Na culinária, ideal no preparo de molhos, legumes, assados, caldos, ensopados, frutos do mar, em massas e conservas. Amassando as folhas seu óleo essencial é liberado lentamente, tornando perfeito a cozimentos longos. Uma folha apenas pode dar vida ao feijão e algumas verduras. Dica: A folha deve ser retirada antes de se servir a refeição, pois é ruim de mastigar e torna o prato deselegante.

Salsão ou aipo: Use em pequenas quantidades, pois seu óleo tem aroma muito forte que se mistura aos alimentos durante o cozimento. Pode ser comido cru, cortado em rodelas ou ralado, acrescentando uma textura crocante às saladas. Muito utilizado em cozidos, ensopados e molhos. 

Mostarda em grão: Use na preparação de peixes e carnes brancas. Acrescenta um sabor delicioso ao alimento e uma ótima maciez às carnes.



Pimentas:

Pimenta do reino preta: Carnes de boi, cordeiro.
Pimenta do reino branca: Carnes brancas, aves, peixes.
Pimenta verde: Carnes de boi, cordeiro, aves.
Pimenta vermelha: Peixes cozidos.
Pimentas misturadas: Carnes, aves e para enriquecer molhos.




Curiosidade:

1-  Azeite de oliva, alho e açafrão não faltam em um bom prato espanhol;
2-  Manteiga e vinho são essenciais nos pratos franceses;
3-  Azeite de dendê, leite de coco e pimenta, são característicos da culinária baiana.

❤❤

Leave a comment

Porque é bom saber!

Oi pessoal

Tudo bem com vocês?! Final de semana sempre muito bom.

Hoje decidi dividir com vocês uma curiosidade. É bom saber qual é o melhor restaurante da nossa cidade, e porque não saber quais são os melhores restaurantes do mundo?!

Na lista oficial são 50 restaurantes, separei os 10 primeiros para vocês verem, e o Brasil está lá!






Quem quiser saber mais é só entrar no site:  http://www.theworlds50best.com/

Boa semana para vocês!!!

❤❤

Leave a comment

Em Homenagem a PIZZA

Oi pessoal

Tudo bem?! Essa semana passou muito rápido!!!

Como vocês viram, dia 10 de Julho foi o dia da pizza, e eu como a maioria de todo o mundo, amo pizza. Por isso decidi passar para vocês uma receita de massa de pizza, super fácil e deliciosa.

Vamos lá?!

Ingredientes

1kg de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
30g de fermento em pó biológico
3 xícaras de água morna
3/4 de xícara de azeite
1 colher de sopa de pinga

Modo de Preparo

Eu começo misturando os ingredientes secos: farinha (aos poucos), açúcar, sal, fermento... depois começo a colocar a água aos poucos, intercalando um pouco de água com o resto da farinha e não se esqueçam do azeite e da pinga, depois é só amassar até a massa ficar homogênea.
Deixe descançar por 1 hora para crescer, coberto por um pano úmido. Depois faça as bolinhas de massa, mais ou menos do tamanho de uma bolinha de tenis e deixe descançar mais 20 minutos coberto pelo pano úmido. Pronto! Agora é só abrir com um rolo.

Super fácil né? Não tem erro, vocês escolhem a espessura da massa ao abrir com o rolo, eu prefiro a massa mais fina. E claro o recheio, abusem da criatividade ou façam o tradicional.


Essa aqui eu fiz já tem um tempo, delícia!!!

Eu ♥ Pizza e vocês???

E, claro para fechar essa semana maravilhosa e abrir o fim de semana nossa música inspiração de Sexta-Fera!



❤❤

Leave a comment

Alex Atala - "Punk das Panelas"

Oi pessoal,

Tudo bem?!

Hoje resolvi dividir com vocês um pouco sobre uma reportagem muito bacana que li outro dia falando do incrível chef Alex Atala.
Ele deu uma entrevista para a TAM NAS NUVENS e nela deu para entender porque ele chegou a um lugar com o qual nenhum cozinheiro brasileiro jamais chegou: A QUARTA posição no The World 50 Best Restaurants 2012, a lista gastronômica mais poderosa e respeitada da atualidade.

Milad Alexandre Mack Atala

Punkzinho ruivo, magrelo e tatuado se reconhecia nas capas de discos punk rock que ia ver no centro de São Paulo. Mas se a motivação para ir a Europa era viver o punk, no retorno ao Brasil, foi melhor usar manga cumprida. "Exibir tatuagens trabalhando não era cool naquele momento. Isso foi uma mudança mundial na profissão."

Dono dos restaurantes D.O.M. (o premiado) e Dalva e Dito, autor de três livros, Atala é viciado em Instagram, odeia Facebook e não liga muito para Twitter. "Não consigo condensar mensagens em poucas palavras, imagens falam mais".
No ano passado ele fez 19 viagens internacionais, a maioria para participar de congressos de gastronomia, e aproveita para desempenhar um de seus papéis favoritos: ser uma espécie de embaixador da cozinha brasileira. Suas demonstrações com espaço garantido na mala são: farinha de mandioca, tucupi e conserva de pimenta.

Na cozinha do D.O.M. a regra é "Não se corre, não se fala e não se para" vale para as cerca de 16 pessoas da sua equipe.
No final da entrevista ele fala: "hoje, minha maior felicidade é estar em paz com essas duas vidas: com o alternativo que fui e carrego com o maior orgulho e com o profissional de alta performace que sou. Um não atrapalha o outro".

Muito legal né? A reportagem é bem grande, eu dei uma resumida para vocês conhecerem melhor um pouco da história dele. Virei fã!

E vocês gostaram?! Quero saber!!!


Peguei umas fotos do instagram dele para vocês verem


Quem quiser ver a reportagem completa é só clicar http://www.tamnasnuvens.com.br/


❤❤

Leave a comment

Dia da Pizza

Oi pessoal!!!

Tudo bem?!

Adivinhem que dia é hoje??? É Dia da Pizza! Isso mesmo, da pizza! Delícia!!! rsrs

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, desde 1985, em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho. Foi feito um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita, empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.


Um pouco da história da pizza...


Se existe um prato que é quase uma unanimidade nacional na aceitação é a pizza. E sempre que falamos nela, lembramos dos italianos. Mas não foram eles que inventaram essa delícia, nem ela surgiu com as características que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, recheio e uma pitada de orégano por cima.

Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza .


Os italianos, milhares de anos depois, incrementaram a pizza com o tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. Sua disseminação aconteceu durante a segunda metade do século XIX, em 1889, com dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita e, para agradar e inovar o cardápio, resolveu adicionar à massa, mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana. E, em homenagem à rainha, ele batizou sua receita com o nome de pizza Margherita. Na seqüência, padeiros mais criativos começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes.


E para quem adora uma boa pizza, segue abaixo alguns restaurantes em BH para você comemorar esse dia delicioso!!!


- Domenico: Endereço: Rua Cláudio Manoel, 583 - Savassi - Telefone: 2516-2969      
- Pizza Caraíva: Endereço: Rua Itapema, 19 - Anchieta - Telefone: 2555-0613 
- Piu Pizza: Endereço: Rua Curitiba, 2154 - Lourdes - Telefone: 3335.1977
- Pizza Olegário: Endereço: Av. Olegário Maciel, 1748 - Lourdes - Telefone: 3292.4692 
- Pizza Mu: Endereço: Rua Flórida, 10 - Carmo - Telefone: 3286-0700
- Especiali: Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 805 - Lourdes - Telefone: 3284-7060


Cliquem na imagem para aumentar

Bon appetite!!!

Leave a comment

Boa semana!!!

Oi pessoal!!!

Como foram de final de semana?
O meu foi ótimo, bem caseiro, família... delícia.

E para começarmos a semana com pé direito, inspirações bem coloridas!

Espero que gostem!!!



Cliquem na imagem para aumentar


Leave a comment

Receitas de café

Oi Pessoal!!!

Como essa semana tivemos a ótima notícia de que, o consumo regular de café diminui o risco de câncer de pele - para quem não viu a matéria é só clicar aqui: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/07 - vamos dividir com vocês um guia com receitas de café para todos os gostos.

Os apreciadores de café como eu, irão adorar!!!

Cliquem na imagem para aumentar!!!

Delícia neh?! 
Espero que gostem!!!

E para desejar um ótimo final de semana...




Leave a comment

Massas & Molhos

Oi Pessoal!

Hoje decidi falar com vocês sobre massa. Quem não é fã de carteirinha de uma boa massa, com um tradicional molho de tomate ou seja ele qual for? Cai bem no frio e no calor, nada mais delicioso.

A tradição da massa italiana fez com que, ao longo do tempo, se desenvolvesse uma incrível quantidade de molhos para acompanhá-las.
Resolvi então passar para vocês as dicas certas de molhos para cada tipo de massa.

Vamos lá!

Macarrão Longo

Tagliatelle, Fettuccine, Lasanha, Vermicelli, Trenette, Pappardelle, Bucatini, Linguini


Molhos

Ragu de Carne: carne bovina, suína, frango ou miúdos.
Molhos Vegetais: cogumelos, pimentão, abobrinha, beringela e alcachofras.
Molhos de Tomate: tomate, orégano e manjericão.
Molhos de Frutos do Mar: atum, sardinha, lagostim, camarões, lulas, mariscos ou vongoli.
Molhos Verdes: manjericão, salsa, orégano, alecrim, cerefólio, manjerona, tomilho e estragão.
Molhos Brancos: queijos suaves (acompanhados por especiarias a gosto: pimenta vermelha, açafrão, noz-moscada, gengibre, raiz forte), creme de leite, ricota ou mascarpone.
Molhos Rápidos: azeite, pimenta, alho, anchovas e alcaparras.

Macarrão Longo Trançado ou Perfurado
Bucatini, Trorciglioni, Fusilli, Zite e Viti

Molhos

Molho de Legumes (feito com legumes da estação e ervas): molho de tomate com pimentão, beringela, cogumelos, azeitonas, abobrinha, alcaparras ou cebola.

Massa Fina Longa

Taglierini, Tagliatelinni, Capelini d´angelo e todas as massas de fio finas

Molhos

Molhos brancos, ovos, manteiga e queijo, manteiga derretida com sálvia e queijo parmesão ou fumado ricota.
Massa Larga com Ovos 
Industrial ou Caseira



Molhos

Ragú de Carne: carne bovina, carne de porco, linguiça com cogumelos frescos ou secos.
Molhos Vegetais: tomate com cogumelos frescos ou secos, molho bechamel ou creme.

Macarrão Longo com Ovos 
Industrial ou Caseiro
  
Molhos
Sughi Ala Cacciatora (molhos de caça): lebre, veado, javali, faisão, pato ou perdiz.
Molhos Delicados: a base de creme de leite com adição de presunto, ervilha, nozes, pinhões, amêndoas e trufas.

Massa Plana e Curta
Lasanha, Farfalle e Lasagnette


Molhos

Molhos Cremosos: creme de leite e queijo parmesão, creme de leite e salmão, creme de leite e ovas (caviar, salmão, etc), 4 queijos e muçarela.
Molhos de Verduras e Queijos: ricota, gorgonzola, espinafre, aspargos ou ervas.
Molhos para Vegetais na Manteiga: abóbora, cogumelos, espinafre ou acelga com queijo parmesão e noz-moscada.
Massa Curta

Maccherini, Rigatoni, Pennette, Penne, Lumache, Pipette, Sedani, Chiocciole e Garganelli

Molhos
Molho tipo Ragú e Stracotti (cozimento longo): carne, carne de porco, frango, miúdos e embutidos, com a adição de cogumelos frescos ou secos.
Molhos Vegetais: cogumelos, pimentão, alcachofra, beringela, feijão, grão-de-bico, aspargos.

Massa Muito Curta

Sedanini, Pipetas, Gramigna, e Maccheroncini



Molhos

Molho de Tomate com: feijão (cannellini, borlotti, branco da Espanha, etc), ervilhas, lentilhas, grão-de-bico.

São muitos tipo de massa e molhos né? Delícia demais!!! Com essas dicas fica mais fácil para vocês escolherem a massa com o molho certo.

Aproveitem!!!








Fonte: Verdemar

Leave a comment

Dica de site

Oi Pessoal!!!


Hoje eu vim aqui dar uma dica muito boa para vocês.

Há um tempo atrás, estava eu "fuçando" na net, a procura de tag´s para cupcakes e idéias de festa/almoço para fazer para minha cunhada que ia viajar e ficar uns meses fora, tipo uma despedida. No meio de tantos sites descobri um muito bacana! É o Catchmyparty.
Nele você tem tudo o que precisa para dar uma festa - receitas, temas, free printables de váaaaaaaarios temas (http://catchmyparty.com/printables)... rs.
O bacana é que você consegue fazer o download, imprimir tudo certinho, só cortar e usar.

Não consegui as fotos da despedida que fiz para minha cunhada, mas tenho umas desse ano. Usei uns dias antes dos dias dos namorados em um jantar em que uma amiga e eu fizemos para nossos boyfriends, utilizando uns printables.

Olha como fica lindo e dá um charme nos jantares/reuniões de amigos/despedias.

Cliquem na imagem para aumentar

Acessem o site (http://catchmyparty.comque vocês irão adorar!!!

❤❤

2 Comments

Doña Paula Los Cardos

Oi Pessoal, tudo bem?!


Hoje nós gostaríamos de dividir com vocês um vinho rosé delicioso que tomamos outro dia, o Doña Paula Los Cardos Malbec Rosé.




De cor vermelho rubi intenso e brilhante. As notas de morango e cereja são evidentes no nariz. Tem grande estrutura para um vinho rosé, com 12% de álcool, boa acidez e persistência média. Um leve amargor e vegetal aparecem no final. Para harmonizar, as opções são inúmeras já que a acidez e a estrutura permitem experimentar com diferentes tipos de alimentos.  
É uma ótima pedida para uma tarde ensolarada como estas que andam fazendo nos finais de semana aqui em BH.


Vale a pena experimentar!


Un toast!!!



❤❤

Leave a comment

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.