Tudo bem?!
Hoje resolvi dividir com vocês um pouco sobre uma reportagem muito bacana que li outro dia falando do incrível chef Alex Atala.
Ele deu uma entrevista para a TAM NAS NUVENS e nela deu para entender porque ele chegou a um lugar com o qual nenhum cozinheiro brasileiro jamais chegou: A QUARTA posição no The World 50 Best Restaurants 2012, a lista gastronômica mais poderosa e respeitada da atualidade.
Milad Alexandre Mack Atala
Punkzinho ruivo, magrelo e tatuado se reconhecia nas capas de discos punk rock que ia ver no centro de São Paulo. Mas se a motivação para ir a Europa era viver o punk, no retorno ao Brasil, foi melhor usar manga cumprida. "Exibir tatuagens trabalhando não era cool naquele momento. Isso foi uma mudança mundial na profissão."
Dono dos restaurantes D.O.M. (o premiado) e Dalva e Dito, autor de três livros, Atala é viciado em Instagram, odeia Facebook e não liga muito para Twitter. "Não consigo condensar mensagens em poucas palavras, imagens falam mais".
No ano passado ele fez 19 viagens internacionais, a maioria para participar de congressos de gastronomia, e aproveita para desempenhar um de seus papéis favoritos: ser uma espécie de embaixador da cozinha brasileira. Suas demonstrações com espaço garantido na mala são: farinha de mandioca, tucupi e conserva de pimenta.
Na cozinha do D.O.M. a regra é "Não se corre, não se fala e não se para" vale para as cerca de 16 pessoas da sua equipe.
No final da entrevista ele fala: "hoje, minha maior felicidade é estar em paz com essas duas vidas: com o alternativo que fui e carrego com o maior orgulho e com o profissional de alta performace que sou. Um não atrapalha o outro".
Muito legal né? A reportagem é bem grande, eu dei uma resumida para vocês conhecerem melhor um pouco da história dele. Virei fã!
E vocês gostaram?! Quero saber!!!
Peguei umas fotos do instagram dele para vocês verem
Quem quiser ver a reportagem completa é só clicar http://www.tamnasnuvens.com.br/
❤❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário