Oi Pessoal
tudo bem?
Sexta-Feira chegou, e como passou voando essa semana! Delícia!
Hoje vou dividir com vocês uma receita que faz o maior sucesso, toda reunião com as amigas eu levo e todas adoram, minha mãe sempre pede para fazer de lanche aqui em casa, além de todos gostarem, é super fácil de fazer.
Ingredientes
Massa
200g de farinha de trigo
110g de manteiga gelada em cubos
1 colher de sopa de água gelada
2 gemas
1 colher (chá) de sal
Recheio
100g de queijo canastra
1 copo de leite
1 ovo inteiro
Queijo ralado
Mode de Preparo
Massa
Colocar a farinha numa tigela e misturá-la.
Acrescentar os cubos de manteiga
gelada.
Desfazer os cubinhos com as pontas dos dedos, formando uma farofa
grossa.
Apertar a massa com as mãos, mas sem sovar.
Misturar a água com as gemas num recipiente e despejá-la na farofa.
Mexer bem, primeiro com um garfo,
depois com as mãos, para formar uma bola.
Colocar a massa numa tigela, cobrir
com filme plástico e reservar na geladeira por 30 minutos.
Recheio
Bata tudo no liquidificador até ficar uma mistura homogênea.
*Enquanto a massa descansa na geladeira, você prepara o recheio. Depois de descansar, abra a massa em uma forma de aro removível e despeje o recheio, polvilhe com queijo ralado e coloque para assar. Pronto!
*A massa é aquela massa podre que eu amo e já dei a receita nesse post aqui.
Search
Dispensa
-
▼
2013
(157)
-
▼
abril
(16)
- Espaço Gourmet - Defumador Camerons Gourmet
- MoAmô - Fábrica de Doçuras
- Bruschettas
- The real cookbook
- Espaço Gourmet - Fritadeira sem Óleo
- Palha Italiana
- Espaço Gourmet - NyFork
- Dica de livro - Ladurée
- Quiche de Queijo
- MeetMe - Novo bar em BH
- Espaço Gourmet - Presentes de Niver
- Chocolate Suíço com recheio de Jack Daniels
- Happy Birthday Marina
- Capinha para o Limão - Sucesso!
- Espaço Gourmet - Panela Elétrica de Arroz
- Páscoa das amigas
-
▼
abril
(16)
Prediletos
Amis Blogs
-
-
-
-
Sugestões para a PáscoaHá 13 anos
-
-
me chame pelo seu nomeHá 8 anos
-
-
-


