Porta Guardanapos - Valentina Per la Casa

Oi Pessoal

tudo bem?

Semana com feriado, muito bom, né?!

A Páscoa está chegando, uma data muito especial onde celebramos a ressurreião de Jesus Cristo. Muitos devem se perguntar de onde vem essa tradição de trocarmos ovos de chocolate nesta data, fiz uma pesquisa para todos entenderem melhor essa história.

O costume de presentear com ovos; surgiu na Idade Média quando era proibido pela Igreja comer ovos, carne e doces durante a quaresma. Ao fim desse período, as pessoas costumavam trocar esses produtos entre si e darem festas onde a comilança reinava. Assim, os ovos de Páscoa representavam o fim desse período e o início das festividades. Além disso, tinham o simbolismo oculto da vida que estava para surgir. Simbolizando o Cristo que estava prestes a surgir nas trevas e levar a vida nova ao mundo pecador.
É engraçado como a escolha do chocolate para “entrar” nessa festa tem até um certo fundamento. Em latim, o nome científico do cacau é Tebroma cacau; que quer dizer néctar dos deuses. Portanto, a festa não perdeu nada do seu tom sagrado. Adição de leite e a moldagem em forma de ovo; deu, ao chocolate de Páscoa, a capacidade de aglutinar o simbolismo da renovação da vida e da alimentação do espírito; levando força e saciedade à humanidade.
O Coelho da Páscoa acabou sendo convidado para a festa pela grande fertilidade e a simbologia da exuberância da vida. A junção desses dois símbolos de fecundidade e de vitória da vida sobre as dificuldades da vida fez com que o Coelhinho da Páscoa e os ovos de chocolate obtivessem um lugar essencial na festa da Páscoa e se tornassem seus maiores representantes.

Depois de toda história não tem como não se inspirar e ficar empolgada com essa data. Fiquei com vontade de arrumar uma mesa bem linda, se tem uma coisa que eu adoro, é porta guardanapo, procurei e achei uma loja aqui em BH que tem cada um mais lindo que o outro.

A loja se chama Valentina Per la Casa, é um luxo, só tem coisa linda para casa, vale a pena conhecer.

Olhem que lindos!



Não são fofos? Ótima dica para deixar a sua mesa de Páscoa mais bonita.
Ótima Quarta-Feira para vocês!!!
❤❤
Endereço: Valentina Per la Casa - Rua Pium-í, 108 - loja 01 - Cruzeiro BH-MG
Fonte: Google





Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.