A vez dos brancos

Oi pessoal!!!

Tudo bem?

O post de hoje será sobre vinhos brancos.
Apesar do nome "vinho branco", temos variedade nas tonalidades do amarelo.

Veja abaixo um pouco mais sobre elas!


1. PinotGrigio / Vinho Verde
A peculiaridade do Vinho Verde, feito com uvas que são colhidas antes de amadurecem, também é percebida na cor da taça: pálida, praticamente incolor. Isso deve-se por conta do estilo do vinho, mais fresco e com menor teor de açúcar. A PinotGrigio e a Riesling também originam vinhos nesse estilo.

2. Sauvignon Blanc
Os vinhos desta casta têm um toque verde na cor, assim como outras uvas, incluindo a Trebbiano, Muscadet e Alvarinho.

3. Chenin Blanc, Viognier e Marsanne
A cor destes vinhos varia de acordo com a uva madura como era no momento da colheita e pode ser muito claro ao amarelo mais forte. Essa tonalidade de vinho também inclui vinhos doces, como das variedades Riesling, Moscatel e Gewüztraminer.

4. Chardonnay
A Chardonnay possui versatilidade para ser envelhecida em carvalho, e por isso sua cor mais rica e forte – que também reflete no sabor, prometendo sempre algo “grande”.

5. Vinhos brancos ‘envelhecidos’
Vinhos brancos envelhecidos escurecem, enquanto os tintos ficam mais claros. Algumas variedades que “aguentam o tranco” são além da Chardonnay, a Riesling, de origem alemã.

6. Vinhos de sobremesa
Os vinhos de sobremesa ganharam esse nome por serem excelentes acompanhamentos para a parte final da refeição, mas na verdade, podem ser bebidas feitas com uvas botritizadas (o fungo da “podridão nobre”), colhidas tardiamente ou os fortificados, cuja “receita” inclui a adição de aguardente de uvas. 




Fonte: Sonoma.com.br


❤❤

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.