Alex Atala - "Punk das Panelas"

Oi pessoal,

Tudo bem?!

Hoje resolvi dividir com vocês um pouco sobre uma reportagem muito bacana que li outro dia falando do incrível chef Alex Atala.
Ele deu uma entrevista para a TAM NAS NUVENS e nela deu para entender porque ele chegou a um lugar com o qual nenhum cozinheiro brasileiro jamais chegou: A QUARTA posição no The World 50 Best Restaurants 2012, a lista gastronômica mais poderosa e respeitada da atualidade.

Milad Alexandre Mack Atala

Punkzinho ruivo, magrelo e tatuado se reconhecia nas capas de discos punk rock que ia ver no centro de São Paulo. Mas se a motivação para ir a Europa era viver o punk, no retorno ao Brasil, foi melhor usar manga cumprida. "Exibir tatuagens trabalhando não era cool naquele momento. Isso foi uma mudança mundial na profissão."

Dono dos restaurantes D.O.M. (o premiado) e Dalva e Dito, autor de três livros, Atala é viciado em Instagram, odeia Facebook e não liga muito para Twitter. "Não consigo condensar mensagens em poucas palavras, imagens falam mais".
No ano passado ele fez 19 viagens internacionais, a maioria para participar de congressos de gastronomia, e aproveita para desempenhar um de seus papéis favoritos: ser uma espécie de embaixador da cozinha brasileira. Suas demonstrações com espaço garantido na mala são: farinha de mandioca, tucupi e conserva de pimenta.

Na cozinha do D.O.M. a regra é "Não se corre, não se fala e não se para" vale para as cerca de 16 pessoas da sua equipe.
No final da entrevista ele fala: "hoje, minha maior felicidade é estar em paz com essas duas vidas: com o alternativo que fui e carrego com o maior orgulho e com o profissional de alta performace que sou. Um não atrapalha o outro".

Muito legal né? A reportagem é bem grande, eu dei uma resumida para vocês conhecerem melhor um pouco da história dele. Virei fã!

E vocês gostaram?! Quero saber!!!


Peguei umas fotos do instagram dele para vocês verem


Quem quiser ver a reportagem completa é só clicar http://www.tamnasnuvens.com.br/


❤❤

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.