Chianti Gentilesco Bonacchi

Oi pessoal!!!

Sábado passado, meu namorado e eu, estávamos a procura de um restaurante que nunca tínhamos ido ainda e meu irmão nos sugeriu um muito bom, o L´Astigiano. Vocês conhecem?! É um restaurante italiano, excelente (Irei falar sobre ele no próximo post, aguardem!!!).

Pedimos de entrada bruschetta de tomate com molho pesto, uma delícia. E as nossas escolhas do prato principal foram massa aos quatro queijos a minha e a do meu namorado foi ossobuco com risoto. Tudo muito gostoso!!!
Tomamos um vinho tinto italiano maravilhoso, o Chianti Gentilesco. Quem nos indicou foi o Antônio, garçom super atencioso.


O Chianti é um vinho produzido na região da Toscana, de uma das DOCGs mais famosas da Itália.
Tinto seco, com notas de fruta muito concentrada, com boa acidez.
- Uva: Sangiovese (85%), Canaiolo e outras (15%)
- Ótima relação qualidade/preço.

Dica: Ele vai bem com massa, queijo, risoto, carne grelhada e frios.

Eu adorei e para quem gosta de vinho tinto, vale a pena experimentar!

❤❤

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.