Como cortar cebolas sem chorar?

Oioi Pessoal

tudo bem?!

Que calor é esse genteee?!!! Meu Deus!!!

Hoje resolvi dividir com vocês uma questão muito comum que acontece quando vamos cortar cebola.
Quem se aventura na cozinha sabe, o que é cortar cebola, independente da quantidade, a cebola tem o poder de fazer a gente chorar, e muitooo!


Eu sempre tive curiosidade de saber o porquê desse choro toda vez que a nossa amiga cebola é descascada e cortada.

Vamos as explicações!

Quando a cebola é cortada algumas de suas células se quebram em duas seções: as com enzimas, chamadas alinases, e com sulforetos (sulfóxidos de aminoácidos).
As enzimas decompõem os sulforetos produzindo ácido sulfénico que se torna um gás volátil conhecido por sin-propanetial-S-óxido. Em contato com a água dos olhos eles formam uma superfície de ácido sulfúrico que irrita as terminações nervosas dos olhos fazendo-os arder.
O organismo em sua auto-defesa reage produzindo lágrimas afim de limpar e acabar com a irritação indesejada.
Estes mesmos compostos também são responsáveis pelo sabor e aroma da cebola, quando cozida.

Bom, agora sabendo disso tudo, vamos às dicas para evitar chorar enquanto descascar e cortar cebola.

Dica Número 1: Uso de Água Corrente: Abra levente a torneira enquanto estiver cortando a cebola. Isso fará com que os gases liberados entrem em contato com a água corrente e o ácido criado não atinja seus olhos.

Dica Número 2: Bacia com Água: Corte a cebola dentro de uma bacia com água para que a reação ocorra lá dentro.

Dica Número 3: Ventilador: Ligue o ventilador no sentido transversal para que o vento forte leve para longe os gases liberados pela cebola.

Dica Número 4: Óculos de Natação: O bom isolamento de um óculos de natação impedirá que os gases emtrem em contato com os seus olhos.

Dica Número 5: Água Quente: Lavar a cebola com água quente após cortá-la ajuda na eliminação dos gás que irrita os olhos.

Dica Número 6: Língua para Fora: Descascar a cebola com a língua para fora fará com que o gás entre em contato com a saliva e impedirá que a reação aconteça nos olhos.

Dica Número 7: Palito de Fósforo: Descascar a cebola com palito de fósforo aceso entre os dentes fará com que a chama queime o gás vindo da cebola.

Dica Número 8: Fazer Tudo ao Mesmo Tempo: Abra a torneira, descasque dentro de uma bacia, com o ventilador ligado, usando óculos de natação, com a cebola lavada em água quente, a língua para fora e um palito de fósforo aceso ao lado. UFAAAA!!!


De todas as dicas acima as que já testei e deram certo foram as de número 34, achei a 4 melhor!

 Descascar cebola é puro glamour!!!

 Testem!!! Quero saber!!!


❤❤



Fonte: Google

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.