Utensílios indispensáveis na cozinha

Oi Pessoal!!!

Tudo bem?
Quinta feira chegou! Tudo de bom... final de semana batendo na porta!!!

Hoje vim compartilhar com vocês uma matéria super bacana que vi outro dia, indispensável para o nosso dia-a-dia.
Quem é que não fica desorientada com os vários utensílios de cozinha que tem para vender?! Dá vontade de comprar todos não é mesmo?!
Alguns são super essenciais, outros nem tanto. E por conta disso, listei para vocês os 10 utensílios indispensáveis na cozinha.

Vejam abaixo!!!

1- Faca: Uma faca de chef é indispensável na cozinha de quem adora culinária. O tamanho ideal é relativo: depende do alimento que você vai cortar. O segredo da faca boa é o material (inox), o fio e tamanho adequado à sua mão.
2- Medidores: Eles são indispensáveis na cozinha e devem estar sempre à mão. Assim, você não pega qualquer colher da gaveta e errar a preparação.
3- Fouet ou batedor de arame: O batedor de arame muitas vezes é subaproveitado na cozinha. Geralmente, fica guardado na gaveta e reservado só para bater o chantilly. Na verdade, ele é excelente para incorporar ingredientes, rapidinho.
4- Tigelas: Seja para deixar os alimentos de molho, para colocar os ingredientes picadinhos ou mesmo para bater a massa do bolo: as tigelas não podem faltar dentro de uma cozinha. Dê preferência para as de inox, pois não pegam cheio igual as de plástico e não pesadas como as de vidro.
5- Pincel de cozinha: O pincel de cozinha serve para espalhar manteiga e óleo de uma forma muito mais rápida, uniforme e econômica.
6- Descascador de legumes: Se você ainda não tem um descascador de legumes, já pode pensar em adquirir um para a sua cozinha. Além de ser mais ágil, ele sempre descasca fininho e evita que metade do legume vá embora com a casca.
7- Colher de silicone: Dispensa comentários. Um dos utensílios mais usados na cozinha.



Clique na imagem para aumentar!!!


Esqueci de algum??? rs

E para vocês, quais os utensílios indispensáveis em suas cozinhas?


❤❤


Fonte: gnt.com.br

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.