Chá

Oi Pessoal!!!

Tudo bem? Como foram de final de semana?
Como ando trabalhando nos sábados, os meus finais de semana tem sido super tranquilos. Sexta fiz um jantarzinho para o pessoal aqui de casa, sábado trabalhei e domingo fui tomar sol na casa de uma amiga, bem relax!!! rs.

Como hoje amanheci meio gripada - :( - resolvi dividir com vocês uma coisa que eu adoro tomar: Chá!!!
Seja de qualquer sabor. Simplesmente amo. Chá gelado ou quente.

"Uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo, o chá é também fonte de inúmeras curiosidades que vale a pena conhecer..."

1- A origem do chá foi um mero acaso: reza a história que no ano 2737 a.C., o imperador chinês Shen Nung e a sua corte estariam a fazer uma pausa durante uma viagem e, enquanto esperavam que os criados fervessem água para beber, algumas folhas de um arbusto terão caído dentro da mesma, produzindo um líquido acastanhado e perfumado que o imperador provou, gostou e rapidamente divulgou.

2- A segunda bebida mais consumida no mundo depois da água, estima-se que diariamente são saboreadas mais de 3 biliões de chávenas de chá.

3- Os países considerados os maiores consumidores de chá no mundo são a Índia, Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Turquia, Marrocos, Rússia, China, Irlanda, Estados Unidos da América e Reino Unido.

4- Com vários benefícios em termos de saúde, o chá é um supressor de apetite natural, faz bem ao coração e ajuda a equilibrar o colesterol.

5- Existem 4 principais tipos de chá – preto, branco, verde e oolong – mas cada um tem centenas de subtipos.

6- Uma chávena de chá branco tem a mesma quantidade de antioxidantes que 10 copos de sumo de maçã.

7- A maioria da cafeína existente no chá é libertada após os primeiros 30 segundos de infusão, o que significa que quem pretende um chá com menos cafeína, pode deitar fora essa água e acrescentar água quente fresca.

8- Todo e qualquer tipo de chá é proveniente de uma única espécie de planta – a Camellia Sinensis. O que varia é o processo de crescimento e a oxidação ou não das folhas.

9- O termo “colher de chá” tem tudo a ver com chá – como o tamanho da colher era perfeito para medir chá solto, ficou conhecida como “teaspoon” ou colher de chá.

10- Uma chávena de chá preto tem metade da cafeína de uma chávena de café.

Interessante não?!
Tem um site que dá várias dicas sobre chá: casa do chá.

Abaixo fiz uma seleção de xícaras para você se inspirar na hora de tomar o seu chá! ;)



Cliquem na imagem para aumentar!!!


Espero que tenham gostado!!!

Boa semana a todos!


❤❤

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.