Empada

Oiii pessoal

tudo bem?!

Sexta Feira sua linda você finalmente chegou!!! Depois de uma semana longa e de muito trabalho, nada como o final de semana para recarregar as energias.

Hoje vou dividir com vocês uma descoberta! Sou fã de empada, e nunca achava aqui em BH uma empada gostosa, boa mesmo, aquela massa podre que esfarela na primeira mordida. Até que um dia meu noivo me deu a Gula, edição 230 que na capa estava escrito ´´Empada de Rei´´, fiquei enlouquecida, na minha cabeça fazer massa de empada era uma coisa difícil, eu nunca animava pesquisar uma receita, achava que levava banha e pensar nisso me desanimava, enfim, a receita de hoje é da melhor massa de empada que já comi até hoje.

Vamos lá!

Massa Podre
(15 unidades)

Ingredientes

200g de farinha de trigo
110g de manteiga gelada em cubos
1 colher (sopa) de água gelada
2 gemas
1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

Colocar a farinha numa tigela e misturá-la
Acrescentar os cubos de manteiga gelada
Desfazer os cubinhos com as pontas dos dedos, formando uma farofa grossa
Apertar a massa com as mãos, mas sem sovar
Misturar a água com uma gema num recipiente e despejá-la na farofa
Mexer bem, primeiro com um garfo, depois com as mãos, para formar uma bola
Colocar a massa numa tigela, cobrir com filme plástico e reservar na geladeira por 30 minutos
Após o descanso, abrir a massa com um rolo sobre uma superfície polvilhada ligeiramente com farinha e cortá-la em círculos de tamanho suficiente para recobrir forminhas de empadinha
Forrar as forminhas com os círculos de massa, deixando uma bordinha fina que será usada para grudar a tampa das empadas
Rechear as empadas com o recheio frio
Cobrir as empadinhas com mais um círculo de massa, grudando-o as bordas de massa das forminhas
Pincelar a tampa das empadinhas com a gema restante, levar em forno médio, a 180 graus, por cerca de 20 minutos, até que fiquem douradas
Espere esfriar para desenformar, caso contrário podem esfarelar

O recheio fica a critério de vocês, eu já fiz de frango com catupiry, carne seca, camarão e queijo que é a minha preferida!

O passo a passo é da revista, não deu tempo de fazer, por isso peguei o da revista para vocês terem uma idéia, mas não tem erro.

E agora as fotos das minhas empadas, nossa empada me da água na boca!!!

Sabores Variados
Queijo
Para inspirar a Sexta Feira!
Ótimo fim de semana para vocês!!!
❤❤
Fonte: Revista Gula

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.