Latte art

Oiii pessoal

tudo bem?! Desculpem o sumiço, trabalhei muito semana passada, foi tão corrido que não deu tempo de fazer a receita de sexta, mas compenso essa semana, ok?!

Hoje vou falar de uma arte que adoro, a Latte art, vocês sabem o que é?

Latte arte ou coffee art são termos que se referem as figuras feitas, por um barista, na superfície de bebidas feitas a base de café expresso. Essas figuras são, geralmente feitas, utilizando-se um dos dois métodos existentes, ou, algumas vezes, combinando-os.

O primeiro método é a manipulação do leite de uma jarra para dentro do café expresso (conhecido como "free pour latte art"). O segundo consiste em desenhar as figuras com uma ferramenta (conhecida como etching - gravador, marcador), utilizando-se um estêncil, pó e espuma de leite. A Latte art é feita também em leite com chocolate com bastante espuma, cappuccino, mocaccino e também em expresso macchiato.

A Latte art é considerada, por muitos consumidores de café , o toque final, a coroação de uma primorosa bebida feita a base de expresso. Em função de seu impacto visual e a crescente importância da latte art nos Cafes, pelo mundo, há uma preocupação de nunca deixar o sabor ficar em segundo plano, importantíssimo, não acham?!

Achei fotos dos dois métodos usados para fazer a Latte art para vocês terem uma idéia.


Método 1 - Free pour latte art


Método 2 - Utilizando a ferramenta (etching)


E claro, algumas fotos dessa arte, estou apaixonada, quero aprender!!!


Ótima semana para vocês!!!


❤❤




Fonte: Google

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.