Dica de Prata

Oi pessoal

tudo bem?! Como foram de final de semana? O meu foi ótimo apesar de ter trabalhado muito.

Estava aqui pensando am algo legal para passar para vocês, até que lembrei de uma dica que na minha opnião é excelente. Quem ai não adora um objeto de prata, eu amo, acho classico e são peças chave em qualquer evento, almoço, lanche, jantar. Nada como talheres, bandeja, sousplat entre várias coisas de prata.

A dica é de como guardar os objetos sem que eles fiquem escuros, evitando que vocês tenham que polir toda vez que forem usar.

Já vi na internet alguns posts sobre como limpar peças de prata. Muitas pessoas indicam uma solução de bicardonato de sódio + água fervente + peça de alumínio, cuja reação química tira as manchas. Basta misturar o bicarbonato de sódio com a água fervente em um recipiente de alumínio (que pode ser uma daquelas embalagens de marmita descartáveis) e deixar as peças de prata submersas por alguns minutos. Em casa, usamos o bom e velho Silvo (que é encontrado facilmente nos supermercados), mas, sinceramente, não sei qual das duas opções é menos corrosiva…
Todo mundo sugere que se guarde as peças de prata em saquinhos de flanela. Aqui em casa, sempre foi assim, todas as peças ficavam envoltas na flanela… e na hora de usar, para a alegria geral, estavam manchadas. Até o dia reparei em como faziam para preservar as peças nas lojas… e resolvi testar em casa.

Agora, protegemos as peças de prata em filme plástico. Digo “protegemos” mesmo, pois desde que a prática foi adotada, o número de vezes que elas precisavam de polimento diminuiu drasticamente, ou seja, menos corrosão da prata.
Muito bom, não acham?!!
Ótima semana para vocês!!!

❤❤
* Gente eu não consegui tirar uma foto boa das pratas aqui em casa, peguei essa na internet para vocês terem uma idéia de como fica.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.