Risoto de Funghi secchi

Oi Pessoal!!!

Tudo bem?
Como essa semana falamos sobre risoto - dicas -, vamos passar para vocês a receita de um risoto que a Marina e eu adoramos: Risoto de Funghi secchi.

Anotem ai!!!

Ingredientes:

- 400g de arroz arborio
- 10g de funghi seco
- 8 xícaras de caldo de legumes ou de frango
- 60g de cebola
- 100ml de vinho branco seco
- 70g de manteiga
- 60g de parmesão
- Sal e pimenta

Preparo:

1- Hidrate os cogumelos: coloque-os em uma tigela e cubra com água morna e deixe hidratando por 30 minutos. Depois desse tempo, esprema os cogumelos, corte em pedaços e reserve junto com a água onde estavam.

2- Esquente uma caneca com água e coloque o caldo de legume ou frango para derreter. Na panela que você vai fazer o ristoto, esquente um pouco de azeite e uma colher de manteiga em fogo médio e refogue a cebola até ficar translúcida. Acrescente o arroz refogue um pouco e logo depois os cogumelos, continuando a refogar por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino.

3- Adicione um pouco da água dos cogumelos e fique mexendo. Quando estiver quase secando adicione o vinho branco e continue mexendo sem parar para não deixar grudar no fundo. Quando o vinho tiver evaporado vá adicionando o caldo aos poucos, mexendo sempre, até o seu risoto ficar “al dente”, cerca de 20-25min.

4- Quando o arroz estiver no ponto desligue o fogo, adicione o parmesão ralado e o restante da manteiga. Misture bem e sirva em seguida.


Rendimento: 5 a 6 porções

Espero que gostem dessa receita. Eu adoro!!!

E para começarmos o final de semana bem animado...




❤❤

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.